Estamos finalmente voltando a ativa e fico muito feliz em ter muito mais informações a serem passadas para vocês!
E para começar vou escrever um pouco sobre os carros que não evoluiram no mercado ou que estão anos luz de gerações mais atuais comercializadas em mercados do primeiro mundo.
O TRex do nosso mercado é a VW Kombi. A última geração que é comercializada no pais não sofre atualizações de carroceria a mais de 3 décadas (isso mesmo 30 anos), a única novidade foi a mudança de motorização, deixando o boxer a ar para dar lugar ao 1.4 refrigerado a água. E o pior que vende muito bem.
Falando em Volks, não podia deixar de salientar a diferença de duas gerações do nosso golf em relação ao europeu. o nosso parou no tempo. Pode ser um ótimo carro mas, falta da montadora uma resposta ao seu fiel consumidor.
Outro dinossauro é o Umo Mille ou apenas Mille, pois, o novo (finalmente) Uno está entre nós!
O mille surgiu na década de 80 e pouco mudou com os anos. Somente em 2002 o carro passou por uma reformulação, que melhorou sua aparência. Um ponto positivo desse carro é sua economia e preço. O Mille é muito utilizado como carro de frota ou primeiro carro zero.
A fiat talvez seja a empresa de melhor equalização entre o nosso mercado e o internacional.
Linea, Punto, 500, novo Uno são exemplos disso.
Agora vamos falar das mais atrasadas e por essas atitudes quase fecharam as portas no mundo:
As Americanas.
A ford já foi uma marca que inovava muito no mundo mas com o passar dos anos se acomodou e no mercado brasileiro temos dessa marca mais um grande réptil de milenios atrás, chamado de Ford Currier. As picapes são um dos pilares da marca (nos EUA vendem mais que automóveis de passeio), mas cairam no esquecimento por aqui. A f250, a Ranger e Currier já estão cheias de rugas e as plásticas não adiantam mais. A currier para piorar utiliza a base do antigo fiesta, que surgiu por aqui nos anos 90 e pouca coisa mudou. A única coisa boa dela é a caçamba mais comprida, e só!
O novo ka é uma mistura de peças de outros ford e partes do antigo modelo (portas, nem o volante mudaram). o Vendido na europa tem como base do fiat 500. O "novo fiesta" ´´e inspirado no Figgo, que está sendo comercializado na Índia!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou seja, há uma diferenciação de mercados. nós estamos incluidos nos projetos para paises emergentes, assim recebemos carroças modernas, em vez de carros realmente novos. O único moderno mesmo dessa fabricante é o Focus, que mudou tudo, mas como sempre fizeram cagada. lançaram o modelo sem ser flex e só foram corrigir depois de um ano!!!!
A Chevrolet tem no nosso mercado vários modelos "antiquados modernos", que vão passando por leves plásticas e recebendo o título de "novo".
Pra começar a linha s10 e Blazer, parecem duas senhoras de idade se passando por jovens de tanta plastica q tem na cara. Mas no corpo e no interior aparecem as rugas. tá na hora de mudar!
A linha GM está totalmente desatualizada com o resto do mundo, tirando o Agile (ao meu ver o design é estranho, colocaram a frente de um crossover num hatch, ficando desproporcional). Só pra vocês notarem a mentalidade atrazada destes americanos vou falar de um produto que aqui mudou de nome pra não tirarem o modelo antigo do mercado: Chevrolet Astra.
O Astra já evoluiu e muito na europa, está anos na frente do nosso que data anos 90. O vectra Gt era a versão mais nova do Astra na Europa. (os dois já sairam de linha no resto do mundo)
Estava esquecendo o Classic, que passou por uma plástica mudando a cara e a bunda, e voltando ao mercado como novo!!!!!!!! piada!!!!!!!.
As francesas estão entrando no ritmo.
Renault parou no tempo. Só compravar: Clio e Scénic estão a anos sem nenhuma mudança (na europa estão mudando mais uma vez). Estão fazendo carros de terceiro mundo: Logan, Sandeiro e Symbol, onde preço é fator diferencial. O Symbol usa a mesma base do antigo Clio Sedan, até as portas são as mesmas!!!!.
A Peugeot diminuiu seu ritmo.
O 207´nosso é uma mistura: frente e painel do 207 europeu e o restante do 206 até a pouco fabricado. O 307 depois que mudou a frente, não mudou mais nada. Em relação ao mundo estamos perdendo.
Citroen tem alguns modelos novos como o C4 (o hatch 5 portas demorou anos a vir pra cá), enquando ainda produzem com muita pouca alteração o C3 e o OVO familiar Picasso. O engraçado que na Europa também são comercializados ambos modelos. Podemos até dizer que esta fabricante está equalizada com o mercado mundial. rs
Podemos falar da Honda e Toyota, mas ambas tem produtos modernos no mercado.
Os chineses vão penar muito pra começar a ter certo repaldo no mercado, ainda são tidos como os novos lada, kkkkkk.
A Indiana Mahindra já está desatualizada por lá, imagina pra nós.`Nunca vi uma poluição visual tão grande em veiculo zero de fábrica.
Os coreanos como são de maioria importados estão com a linha bem atual.
Voltei com a lingua mais afiada, rs.
Esta matéria não coloquei a questão do veículo ser bom ou ruim mas, a de estar envelhecido no nosso mercado e perante a suas gerações no mundo todo.
Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário